22 de OUTUBRO 2022
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
Grandes mudanças estão a ocorrer em 2022 na forma de se comunicar através do ambiente digital e quem estiver na frente, terá uma grande vantagem competitiva de mercado. Esta é a melhor altura e oportunidade para clínicas e profissionais da área da saúde aprenderem a se comunicar da forma correta através das redes sociais e consolidar definitivamente a sua presença digital.
Objetivo
Que o aluno, mesmo sem experiência em marketing, aprenda a:
– Criar estratégias de marketing e a aplicar, da forma correta, ações nas redes sociais INSTAGRAM e FACEBOOK para prospectar novos pacientes;
– Dinamizar a receção para marcar mais pacientes através do ambiente digital e diminuir as faltas das primeiras consultas;
– Aplicar técnicas na apresentação do plano de tratamento para melhor aceitação por parte do paciente.
Parte 1 - Marketing
Marketing para Prospecção de Novos Pacientes:
– Marketing Digital aplicado na MEDICINA DENTÁRIA – O que é preciso saber?;
– Os maiores erros que as clínicas de medicina dentária cometem em Portugal quando se comunicam através das redes sociais;
– Captação ativa – Como e Quanto investir em marketing para captar novos pacientes?;
– Novas mudanças das redes sociais para a área da saúde e como estar na frente da concorrência;
– Planeamento estratégico fundamental para captação de novos pacientes (hands on);
– Etapas para construção de uma estratégia de conteúdo na práticaL;
– A importância da identidade visual e da comunicação;
– Médico Dentista x Clínica: Diferenças de Planeamento e dos Conteúdos;
– Estudo de Casos e resultados.
Parte 2 - Atendimento
Atendimento – Receção e Apresentação de Orçamento:
– Como falar de preço com o paciente;
– A Maior Mentira do Mundo;
– Se Vejo, Logo Compro;
– As Duas Objeções do Século;
– Gatilhos Mentais e Técnicas para fechar mais tratamentos;
– Gatilho 1 – Como utilizar a autoridade para vender mais tratamentos;
– Gatilho 2 – Como utilizar a prova social para vender mais tratamentos;
– Teoria de Paretto e técnica Upsell aplicadas no atendimento;
– Receção Lucrativa – 03 ações que irão dinamizar a sua receção e diminuir as faltas das marcações.
Conteúdo Bônus
Fidelização do Paciente (Workshop Online – 1h):
– As 5 formas de fidelização clássicas na Medicina Dentária;
– O primeiro contacto faz diferença;
– Regras para o atendimento humanizado e com qualidade;
– Resolução de Conflitos: a transformar um problema em solução;
– Como criar um diálogo equilibrado com seus pacientes;
– Posso e devo ser avaliado pelo paciente?

ALEX CASTRO
Trabalhou em gigantes como 3M, LOCALIZA, BILD. Pediu demissão para viver o sonho de se tornar educador. Há sete anos que se tem dedicado exclusivamente em partilhar o seu conhecimento e a criar metodologias para a área da saúde no Brasil, Europa e África.
Já formou mais de 500 alunos em todo o mundo.
Fundador da www.comunicasaude.pt e atende clínicas em 4 continentes.
O seu maior objetivo é capacitar clínicas e profissionais da área da saúde, a utilizar todo o potencial da Internet para alcançar grandes resultados.
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