DAMIANA FERNANDES

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CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ALTO DESEMPENHO
EM MEDICINA DENTÁRIA

03, 04 e 05 de OUTUBRO 2024

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

Este curso tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde oral com ferramentas e habilidades para desenvolver uma mentalidade de alto desempenho e competências de inteligência emocional essenciais para o sucesso em Medicina Dentária. Durante os 3 dias, os participantes construirão a sua identidade profissional, alinhada com os seus valores profissionais, aprenderão ferramentas para treinar e desenvolver a sua inteligência emocional ao longo da vida e criarão um plano de ação individualizado para se tornarem profissionais de excelência.

No final do curso, esperamos que os participantes tenham adquirido as habilidades necessárias para maximizarem o seu bem-estar emocional, para se tornarem profissionais mais resilientes e eficazes na sua vida profissional e com uma visão mais abrangente do seu papel na prestação de cuidados de saúde oral.

Objetivos

– Resumir os conceitos de alto desempenho e inteligência emocional;
– Reconhecer a forma como os pensamentos e as emoções afetam o nosso desempenho;
– Assumir a responsabilidade na condução da carreira profissional;
– Apurar uma lista de 8 valores profissionais;
– Definir objetivos SMART;
– Explicar como a mentalidade de crescimento é importante em Medicina Dentária;
– Enumerar as emoções básicas e outras emoções das suas famílias;
– Reconhecer diferentes distorções cognitivas;
– Solucionar problemas que surgem no decorrer do dia a dia;
– Lidar com o stress de forma eficaz;
– Persistir nos objetivos e saber como contornar obstáculos e imprevistos;
– Distinguir e compreender diferentes emoções nas outras pessoas;
– Distinguir empatia e compaixão;
– Utilizar corretamente uma técnica de comunicação assertiva;
– Explicar diferentes estratégias de gestão de conflitos;
– Aprender a trabalhar em equipa em direção a um objetivo comum;
– Utilizar a técnica de feedback em sanduiche;
– Enumerar e utilizar ferramentas e estratégias práticas para treinar competências de inteligência emocional;
– Elaborar um plano de ação individualizado para atingirem alto desempenho.

Dia 1 - Mentalidade de alto desempenho

– Introdução aos conceitos de alto desempenho e inteligência emocional;
– Inter-relação Pensamento/Emoção/Comportamento;
– Modelo Causa/Efeito;
– Níveis neurológicos;
– Valores;
– Peer group;
– Mentalidade de crescimento;
– Visão e objetivos;
– Foco apreciativo;
– Alto desempenho;
– Produtividade e gestão do tempo.

Dia 2 - Competências Intrapessoais de Inteligência Emocional

– Competências intrapessoais de inteligência emocional;
– Emoções básicas;
– Autoconsciência emocional;
– Regulação emocional;
– Gestão de stress;
– Pensamento crítico;
– Resiliência e adaptabilidade;
– Tomada de decisão e resolução de problemas;
– Gestão de tempo e produtividade.

Dia 3 - Competências Interpessoais de Inteligência Emocional

– Competências interpessoais de inteligência emocional;
– Consciência social;
– Empatia e Compaixão;
– Comunicação;
– Feedback;
– Motivação e influência;
– Gestão de conflitos;
– Liderança;
– Encerramento.

DAMIANA FERNANDES

Higienista Oral

Damiana Fernandes trabalha na área da Medicina Dentária há 20 anos, inicialmente como assistente dentária e depois como higienista oral. Trabalhou em equipa com assistentes dentárias, rececionistas, gestores de pacientes, técnicos de prótese dentária, médicos dentistas, diretores clínicos, etc. O seu percurso profissional tornou claro os desafios que os vários profissionais de saúde oral enfrentam. Alguns desafios viveu na primeira pessoa, outros viu colegas a enfrentar a cada dia de trabalho.

TESTEMUNHOS

“Eu estava à procura de algum curso de inteligência emocional, e ao pesquisar encontrei o site e ficamos logo impressionados, então, quisemos fazer a inscrição.
O espaço é muito acolhedor, fomos muito bem recebidos. Aprendemos imensas estratégias e ferramentas que eu acredito que dentro do que é a gestão emocional e o que é a relação interpessoal, nós vamos conseguir aplicar nos nossos clientes e mesmo na nossa equipa.”

Inês Rodrigues

Estudante, PT

“Eu estava à procura de algum curso de inteligência emocional, e ao pesquisar encontrei o site e ficamos logo impressionados, então, quisemos fazer a inscrição.
O espaço é muito acolhedor, fomos muito bem recebidos. Aprendemos imensas estratégias e ferramentas que eu acredito que dentro do que é a gestão emocional e o que é a relação interpessoal, nós vamos conseguir aplicar nos nossos clientes e mesmo na nossa equipa.”

Inês Rodrigues

Estudante, PT