Conheça as

Caldas da Rainha  //

Caldas da Rainha

Uma cidade hospitaleira, saudável, tradicional e artística.

Existem vários locais icónicos na cidade imprescindíveis para visitar.

 

MUSEU DA CERÂMICA

O Museu da Cerâmica, localizado nas Caldas da Rainha, foi criado oficialmente em 1983. Este museu está instalado na Quinta Visconde de Sacavém, formado por um Palacete romântico revivalista, rodeado de jardins de traçado romântico, com lagos, floreiras e alamedas.

PRAÇA DA FRUTA

Se nunca foi às Caldas, é obrigatório visitar a Praça da República, popularmente conhecida como Praça da Fruta. Isto porque todos os dias, entre as 07h00 e as 14h30 recebe um mercado horto-frutícola ao ar livre, que já funciona desde o final do século XIX. Para além do mercado, existem lojas de roupa e de souvenirs. E não faltam restaurantes e cafés.

Rua da Montras

Se está à procura da melhor zona para fazer compras, aconselhamos a Rua da Montras. Faz jus ao nome e aqui vai encontrar os mais diversos tipos de lojas, para todas as bolsas.
Um outro ponto importante que pode ter em atenção é a arquitetura da grande maioria dos edifícios que compõem a rua, tanto de um lado como do outro.

Caldas da rainha

Uma cidade fantástica para se viver e visitar

A cidade respira criatividade onde a tradição junta-se à arte contemporânea. É uma cidade que mantém a sua tradição artística, com uma forte aposta na produção de cerâmica, ancorada na figura emblemática de Raphael Bordallo Pinheiro. Nesse sentido, foi nomeada Cidade Criativa da Unesco, em 2019. 

Praia da Foz do Arelho

Na confluência da Lagoa de Óbidos com o mar, a Foz do Arelho oferece a possibilidade de escolha entre dois tipos de praia distintos. De um lado a lagoa, um lugar de grande beleza, devido às águas tranquilas, e para a prática de windsurf, beneficiando do vento que normalmente aqui se faz sentir. Do outro lado, a praia aberta ao mar, batido e sem grandes correntes, oferece ótimas condições para a prática de surf.

19 TILE – BOUTIQUE HOUSE
HOSPEDAGEM COM QUALIDADE E CONFORTO

A 19 Tile conta a história de um viajante que sempre quis ter um espaço onde pudesse receber outros viajantes.

7 Ceramistas, 7 Quartos, 7 Viagens

Convidaram 7 ceramistas caldenses para decorarem os quartos. Cada um transmite uma emoção própria, um cunho artístico único. Cada um conta uma história, uma viagem sem roteiro, revelada em íntimos detalhes e desdobrada nas vivências de quem aqui chega.

 

Campanile Caldas da Rainha
Situado no centro da cidade e a 1,2 km das Termas das Caldas da Rainha.

SANA Silver Coast Hotel
hotel moderno situado num edifício neoclássico, no centro das Caldas da Rainha.

Gastronomia
conheça os restaurantes mais cobiçados

restaurante Solar Dos Amigos

restaurante adega do albertino